SMS registra nova suspeita de varíola dos macacos na zona sul da capital

SMS registra nova suspeita de varíola dos macacos na zona sul da capital

 

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), confirmou na noite desta segunda-feira (15), a suspeita de um novo caso de varíola dos macacos (monkeypox) em Sergipe.

De acordo com SMS, o paciente é um homem natural da cidade de Suzano, Região Metropolitana de São Paulo, que deu entrada no Hospital Municipal de Pequeno Porte Fernando Franco, na zona sul da capital, na última sexta-feira (12).

O paulista apresenta algumas erupções cutâneas e está sendo acompanhado pelas equipes médicas. A previsão é de que, nesta terça (16), o paciente seja transferido para o Hospital Universitário. As investigações acerca do caso já foram iniciadas.

Desde 2022, foram confirmados 44 casos de monkeypox, em Aracaju, sendo 39, em 2022, e cinco em 2023. O último caso registrado foi em janeiro do ano passado.

Os sintomas da doença geralmente são febre, dor de cabeça, aumento de linfonodos, além das lesões de pele. A erupção passa por diferentes estágios e pode se parecer com varicela (catapora) ou sífilis.

Do A8/Lagarto

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *