Aracaju investiga primeira morte com suspeita de dengue em 2024

Aracaju investiga primeira morte com suspeita de dengue em 2024

 

Um homem, de 61 anos, morreu com suspeita de dengue em um hospital particular de Aracaju na última sexta-feira (1º). A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS).

De acordo com a SMS, a vítima costumava viajar pelo país com frequência e apresentou sintomas da doença após retornar de São Paulo. A possibilidade é de que ele tenha sido infectado em outro estado. Caso haja confirmação do diagnóstico, esse será o primeiro caso de morte provocada pela doença na capital neste ano.

A causa da morte está sendo investigada pelo Laboratório Central de Sergipe. O laudo completo deve ser divulgado nesta segunda (4).

Prevenção

Entre as medidas preventivas para evitar circulação do Aedes aegypti, estão: retirar o lixo acumulado nos quintais das residências, não acumular água em tonéis, pneus e plantas, observar os reservatórios de água e limpar as calhas dos telhados.

 

Do A8/Lagarto

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *