Policial ameaça servidores no Hospital Fernando Franco
Um policial militar ameaçou servidores e provocou confusão na noite da última quarta-feira, 16, no Hospital Fernando Franco. O momento foi registrado pelas pessoas que estavam no local e o vídeo repercutiu nas redes sociais.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) falou sobre o caso por meio de nota. Segundo a SMS, um suposto policial a paisana, insatisfeito com o atendimento da esposa no Hospital Fernando Franco, começou a ameaçar os profissionais da unidade. Ainda segundo a pasta, o suposto policial também acionou colegas da Polícia Militar, que se dirigiram fardados até ao local, para dar voz de prisão aos servidores municipais de forma completamente arbitrária.
A SMS disse que diante do ocorrido, acionou a Guarda Municipal para tentar conter o indivíduo, que também sofreu ameaças dos PMs. A SMS informa ainda que já registrou Boletim de Ocorrência contra os indivíduos e que enviará cópias das imagens de segurança e do Boletim de Ocorrência para o Comando da Polícia Militar de Sergipe e para a Secretaria de Segurança Pública do Estado para cobrar as devidas punições ao autointitulado policial militar, e para garantir que ações lamentáveis como esta não mais se repitam.
PM
A Assessoria de Comunicação da PM disse que os policiais foram acionados para atender a uma ocorrência onde um homem estaria discutindo com alguns funcionários do Hospital Fernando Franco, em Aracaju. Logo em seguida, os militares se dirigiram ao local e se depararam com um homem, que foi identificado como policial militar.
Segundo a PM, no local, não houve acordo entre as partes e o caso foi encaminhado à Delegacia para que os procedimentos devidos fossem adotados. A PM disse ainda que Comando da Corporação já manteve contato com a Secretária de Saúde de Aracaju e tudo está sendo devidamente apurado.
“Reafirmamos nosso agradecimento a todos os profissionais de saúde do município de Aracaju e temos a certeza que tudo se refere a um fato isolado, que não irá interferir na parceria entre a PMSE e a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju”.
Com informações da SMS e PM