Em assembleia, servidores do INSS decidem continuar com paralisação
A greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Sergipe perdurará por mais tempo. A decisão foi tomada durante assembleia realizada entre categoria nesta quarta-feira, 6.
Segundo o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sindprev-SE), Joaquim Antonio, o INSS chamou a categoria para conversar ontem e hoje, mas a proposta não foi interessante.
“Enquanto não houver uma decisão a favor do povo e dos servidores, nós não iremos retornar ao trabalho”, afirmou o coordenador.
O objetivo do Sindprev/SE com a greve, que já dura dez dias, é que o Governo Federal acate as demandas da categoria: realização de concurso público, abertura das agências do INSS, reestruturação e reposição da inflação dos três anos.
Segundo o Sindicato, mais de 3 milhões de solicitações estão paradas ou em atraso por falta de servidor, o que é a maior fila em toda a história do Instituto.
Os servidores estarão reunidos na Praça General Valadão realizando orientações previdenciárias a partir das 8h desta quinta-feira, 7.
Reagendamento
Para aqueles contribuintes que deixaram de ser atendidos devido à greve, a orientação do Ministério do Trabalho e Previdência é que remarquem os procedimentos anteriormente agendados por meio do aplicativo Meu INSS.
O aplicativo está disponível no http://meu.inss.gov.br/. O primeiro acesso deve ser feito por meio do cadastro de uma senha de acesso.
Por Luana Maria e Verlane Estácio