Defesa Civil atende ocorrências sobre possibilidade de desabamentos
Até o final da manhã desta sexta-feira, 1º, foram registradas 16 ocorrências, em alguns bairros da capital, a exemplo de Lamarão, Japãozinho, Cidade Nova, Soledade e Santos Dumont. De acordo com a Defesa Civil, ambos apresentaram pontos de alagamento, possibilidade de desabamento e deslocamento de terra.
A Defesa Civil destaca ainda que as equipes foram aos locais para analisar os riscos e orientar os moradores. “As equipes continuam nas ruas de prontidão e, em caso de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil através do serviço 199, que funciona 24h”, informa o órgão.
O monitor de chuva da capital registrou o acumulado de 90mm ao longo das últimas horas em Aracaju.
Efeito das fortes chuvas
As fortes chuvas que vêm caindo na capital causaram a suspensão das aulas da Emef Deputado Jaime Araújo, no bairro Soledade. Segundo a Prefeitura de Aracaju, as aulas foram suspensas quando o índice de chuva aumentou.
Mais problemas
Ainda segundo o comunicado da Prefeitura, as chuvas provocaram problemas também nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef) Sabino Ribeiro, no bairro 18 do Forte, e Ágape, no Siqueira Campos, que já estavam sem aula hoje por conta de outros serviços que estão sendo realizados.
Atendimento em UBS suspenso
O atendimento ao público na Unidade Básica de Saúde (UBS) Francisco Fonseca, localizada no bairro Dezoito do Forte, está suspenso nesta sexta-feira, 1º. A informação foi anunciada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Aracaju.
De acordo com a SMS, as atividades estão temporariamente suspensas devido aos problemas decorrentes das fortes chuvas que vêm caindo desta as primeiras horas da manhã desta sexta na capital. “Antes do início dos atendimentos, as chuvas danificaram o telhado da unidade, causando acúmulo de água na parte interna da UBS”, diz a pasta da Saúde.
por João Paulo Schneider