Adolescentes passam mal em escola e são levadas ao Nestor Piva

Duas adolescentes de 13 anos foram encaminhadas ao Hospital Nestor Piva após passarem mal dentro da Escola Estadual São José, localizada no Centro de Aracaju.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que as meninas deram entrada na unidade com suspeita de envenenamento. A pasta afirmou que elas chegaram desorientadas e sudoréticas e que relataram terem ingerido bebida de coloração vermelha no ônibus escolar a caminho da instituição de ensino.

Ainda segundo a SMS, as adolescentes foram atendidas pela equipe multidisciplinar do Nestor Piva. Durante o atendimento, foram realizados exames, as pacientes foram estabilizadas e ficaram em observação. Elas receberam alta por volta das 21 horas. Elas foram reavaliadas e deixaram a Unidade na companhia dos pais.

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) se pronunciou sobre a situação e esclareceu que as estudantes ingeriram bebida alcoólica e chegaram à escola se sentindo mal.

Segundo a Seduc, a direção acionou o Samu, que constatou que elas ingeriram bebida alcoólica. A partir de então, a direção da escola acionou a família e deu suporte para levar as meninas ao hospital.

A Seduc acrescentou ainda que as meninas estão em observação e devem ser liberadas às 21h.

Por Verlane Estácio

 

A matéria foi atualizada às 21h40 para atualização de informação. 

 

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados