FSF e clubes definem fórmula do Sergipano SUB-20 da Série A1

Dirigentes da Federação Sergipana de Futebol (FSF) e dos clubes participantes do Campeonato Sergipano da Série A1, estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (24/03), na sede da entidade para analisar e definir a fórmula de disputa do Campeonato Sergipano SUB-20 da Série A1 de 2022. O Congresso Técnico foi coordenado pelo vice-presidente, Luiz Santana, o diretor do Departamento de Competições, Gleyson Prado e o diretordo Departamento Amador da FSF, Ricardo Nascimento.

No evento ficou decido que a abertura do estadual será no dia 16 de abril e a grande final no dia 28 de maio. Os atletas nascidos a partir de 2002, estão liberados para disputarem a competição. Durante o período de inscrição das dez equipes com vagas no SUB-20, apenas o Atlético Gloriense não protocolou documentação na FSF. Portanto nove clubes foram credenciados para a estadual: América de Propriá, Boca Júnior, Confiança, Falcon, FreiPaulistano, Itabaiana, Lagarto, Maruinense e Sergipe.

Os dirigentes decidiram que a primeira fase será em turno único com jogos apenas de ida. Cada clube vai disputar quatro partidas em casa e outros quatro jogos sem o mando de campo. Ao término da primeira fase os quatro clubes com as melhores campanhas avançam para as semifinais. Na segunda fase o primeiro colocado enfrenta o quatro e o segundo contra o terceiro da fase inicial da competição. Jogos de ida e volta, as duas equipes com as melhores campanhas terão as vantagens de dois resultados iguais e o mando de campo na segunda partida das semifinais. Os finalistas se enfrentam em partida única na arena Batistão, em Aracaju. O campeão é o vice garantem vagas na tradicional Copa São Paulo de 2023.

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados