Sergipe realiza primeira captação de órgãos no interior do estado

Sergipe realiza primeira captação de órgãos no interior do estado

Pela primeira vez, uma captação de órgãos foi realizada no interior de Sergipe. O procedimento aconteceu no Hospital Regional de Itabaiana Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, após autorização da família de um homem de 34 anos que teve morte encefálica confirmada. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (8).

Durante a ação, foram captados rins e córneas, encaminhados à Central Estadual de Transplantes (CET) para destinação a pacientes compatíveis.

Segundo o superintendente do hospital, Yuri Souza, a realização simboliza o avanço da regionalização dos serviços de saúde. O diretor técnico, Samuel Rodrigues, destacou o gesto de solidariedade da família, que permitirá salvar e melhorar a vida de outros pacientes.

A Secretaria de Estado da Saúde lembra que qualquer pessoa pode ser doadora, bastando manifestar o desejo à família, responsável pela autorização do procedimento.

 

Do A8/Lagarto

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *