Corrida pode ser tão eficaz quanto antidepressivos no combate à depressão e à ansiedade

Corrida pode ser tão eficaz quanto antidepressivos no combate à depressão e à ansiedade

 

Um estudo apresentado nesta sexta-feira (6) no 36º Congresso do Colégio Europeu de Neuropsicofarmacologia, em Barcelona, na Espanha, mostrou que a corrida pode ser tão eficaz quanto antidepressivos no combate à depressão e à ansiedade.

O estudo, realizado por pesquisadores da Universidade Vrije, na Holanda, acompanhou 141 pacientes com depressão e/ou ansiedade. Os participantes foram divididos em dois grupos: um grupo tomou o antidepressivo escitalopram e o outro grupo participou de um programa de corrida em grupo.

Após seis meses, os pesquisadores não encontraram diferenças significativas entre os dois grupos no que diz respeito à melhora dos sintomas de depressão e ansiedade.

“Este estudo é o primeiro a mostrar que a corrida pode ser tão eficaz quanto os antidepressivos no tratamento da depressão e da ansiedade”, disse a principal autora do estudo, Brenda Penninx. “É uma opção de tratamento segura e acessível que pode ser uma boa alternativa para pacientes que não querem ou não podem tomar medicamentos.”

 

Da 93Notícias

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *