Sisu 2023: aprovados por cotas sociais podem comprovar renda através do CadÚnico

Sisu 2023: aprovados por cotas sociais podem comprovar renda através do CadÚnico

 

Os aprovados na Universidade Federal de Sergipe (UFS), por cotas sociais, podem comprovar a renda através do registro do Cadastro Único (CadÚnico).

Os convocados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nesta modalidade de cotas precisam comprovar renda bruta per capta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo.

Segundo a UFS, com a apresentação do CadÚnico, o candidato fica livre de entregar uma série de documentos, como a declaração de Composição Familiar, identificação de todos os membros da família, carteira de trabalho dos candidatos maiores de idade, e os comprovantes de renda bruta.

“O cadastro único já nos dá a situação socioeconômica do candidato, atestada por um órgão federal, então, temos um ganho tanto na confiabilidade do dado fornecido como no tempo para conferência desse material e, consequentemente, no tempo para realização da matrícula”, explica a Pró-Reitoria de Graduação.

Ainda, quem não puder apresentar o CadÚnico não perderá a vaga na instituição, apenas realizará a matrícula da forma tradicional. Mas, a partir de 2024, apenas o CadÚnico será aceito como documentação comprobatória.

Do A8/Lagarto

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *