Roseline Morais se candidata para vaga no Tribunal Superior do Trabalho
Roseline Morais, sergipana e advogada trabalhista, está concorrendo pela vaga do quinto constitucional para o Tribunal Superior do Trabalho (TST). Ela é a primeira mulher a se candidatar ao cargo por Sergipe.
De acordo com o presidente da Ordem dos Advogados em Sergipe (OAB/SE), Danniel Alves Costa, a candidatura representa motivo de orgulho para o Estado e para todas as mulheres sergipanas. “Roseline está altamente preparada para ocupar o cargo de ministra do TST, estou muito feliz com a notícia”, ressaltou o presidente.
Quem é Roseline Morais
Conhecida como Rose, ela é advogada trabalhista há 23 anos e possui um currículo extenso. Ela já ocupou cargos de conselheira seccional da OAB/SE nos biênios 2007/2009 e 2010/2012.
Pela OAB/Se, ela também foi secretária-geral adjunta de 2013 a 2015, corregedora-geral de 2013 a 2015 e ouvidora-geral e coordenadora.
Além disso, Rose contribuiu na Associação Sergipana de Advogados Trabalhistas como presidente, vice-presidente e conselheira. Já no Conselho Federal, ela foi representante da OAB nacional no convênio celebrado entre o TST e outras instituições.
Ainda, a advogada representou o Conselho Federal da OAB no Comitê Nacional do sistema de processo judicial eletrônico da justiça do trabalho.
Atualmente, ela atua como presidente da Comissão Nacional de Criptomoedas e ‘Block-Tchen’.
Do A8/Lagarto