Professores da UFS aprovam indicativo de greve para início de maio

Professores da UFS aprovam indicativo de greve para início de maio

 

Os professores da Universidade Federal de Sergipe aprovaram, em assembleia da categoria, nesta quarta-feira (20), indicativo de greve para o início de maio. Até lá, outras assembleias deverão ocorrer e a paralisação da categoria só não acontecerá, caso o pleito de reajuste salarial seja atendido.

A principal pauta da categoria consiste em recomposição salarial de 7% aos anos de 2024, 2025 e 2026. De acordo com a Associação dos Docentes da UFS (Adufs), o Governo propõe reajuste zero para 2024, além de 4.5% nos anos de 2025 e 2026.

Os professores aprovaram, por 72 votos contra 34, o indicativo nacional. Por 60 votos a 34, a maioria da plenária aprovou a paralisação para a primeira semana de maio.

O Portal A8SE consultou a assessoria de comunicação da UFS a respeito da deliberação da categoria, mas ainda não obteve um posicionamento da instituição.

 

Do A8/Lagarto

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *