Polícia prende pedófilo investigado por estupro de vulnerável em Riachuelo

Um homem de 46 anos foi preso na terça-feira (2) em Riachuelo, durante operação da Delegacia de Riachuelo, sob investigação por estupro de vulnerável, aliciamento de menores pela internet e armazenamento de material de exploração sexual infantil. Ele já havia sido condenado por crimes sexuais em Aracaju. A prisão foi divulgada nesta quarta-feira (3).
Segundo o delegado João Martins, as investigações começaram após denúncias de que o suspeito estaria cometendo abusos contra meninos de 10 a 12 anos que frequentavam sua residência, oferecendo presentes para facilitar os crimes. “As crianças foram ouvidas, e representamos pelas decisões judiciais”, explicou.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão, confirmando a prática dos crimes. A análise do material apreendido revelou vídeos de exploração sexual envolvendo uma das vítimas e conversas em que o suspeito abordava crianças.
Objetos usados para presentear as vítimas também foram apreendidos e os dispositivos eletrônicos serão periciados pelo Instituto de Criminalística da Polícia Científica.
O delegado destacou ainda que, após cumprir pena em Aracaju, o homem passou a residir em Nossa Senhora das Dores antes de se estabelecer em Riachuelo, onde voltou a cometer crimes. Ele permanece preso temporariamente à disposição da Justiça.
Alerta sobre redes sociais
João Martins alertou para os riscos da exposição de crianças em redes sociais. “O que parece um álbum de fotos de infância, para criminosos se torna terreno fértil para exploração. É fundamental que as famílias avaliem a necessidade de postar imagens e conversem sobre os riscos, já que os abusadores manipulam essas informações para cometer crimes”, disse.
A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas pelo Disque-Denúncia (181), contribuindo para investigações em todo o estado.
Da 93Notícias