Peixe-boi marinho é encontrado por moradores no Litoral Sul de Sergipe
Um peixe-boi-marinho foi encontrado por moradores no Povoado Farnaval, no município de Estância, no último sábado (6). A aparição foi filmada e divulgada nas redes sociais.
Nas imagens, é possível ver algumas pessoas tocando no animal, que pesa mais de 400 quilos e possui cicatrizes pelo corpo. A espécie é protegida por lei federal e está ameaçada de extinção no Brasil.
Por meio de nota, a Fundação Mamíferos Aquáticos informou que ele pode ser “Tupã”, um peixe-boi que foi reintroduzido em Alagoas, mas costuma frequentar o litoral de Sergipe e norte da Bahia. Há um ano, o animal foi vítima de atropelamento provocado por embarcação motorizada e sofreu graves ferimentos na nadadeira caudal. Ele foi resgatado na Prainha de Indiaroba e recebeu tratamento.
A instituição orienta que, caso alguém encontre um peixe-boi-marinho em ambiente natural, mantenha distância de 10 metros e admire de longe. Além disso, não recomenda tocar, alimentar ou fornecer bebida.
Serviço
Caso o peixe-boi esteja em perigo, machucado ou encalhado, a população pode entrar em contato com Projeto Viva o Peixe-Boi-Marinho pelos telefones: (83) 99961-1338/99961- 1352 (Whatsapp)/(79) 99130-0016.
Do A8/Lagarto