Morre torcedor espancado horas antes do clássico entre Sergipe e Confiança
Faleceu nesta quinta-feira (8) Kaio Vinicius Alves de Araújo, torcedor do Confiança espancado no último domingo (4) por torcedores do Sergipe, durante as confusões ocorridas horas antes do clássico entre Sergipe x Confiança no Terminal DIA. A informação foi confirmada pela Secretaria do Estado da Saúde. Kaio tinha 24 anos, trabalhava com serviçoes gerais e era pai de um menino de apenas 4 anos.
O torcedor se deslocava para o Batistão, quando foi agredido por vários torcedores da torcida do Sergipe e ficou gravemente ferido após ser espancado e golpeado na cabeça com um extintor dentro do terminal. Ele estava internado desde domingo, e entrou coma na segunda-feira(5). Kaio sofreu uma paradacardiorrespiratória e não resistiu.
Por meio das redes sociais, a Trovão Azul, uma das torcidas organizadas do Confiança, postou uma mensagem de luto, lamentando o falecimento de Kaio.
Segundo a companheira, Patilene Silva, o sentimento é de dor pela morte de Kaio. Ela informou que a vítima era um apaixonado pelo Confiança desde adolescente e ia com frequência aos jogos. Ela disse ainda que o marido era integrante da torcida organizada, mas nunca havia se envolvido em situações como a de domingo.
Ainda não há informações sobre o velório de Kaio Vinicius.
Em pronunciamento, o Delegado-Geral da Polícia Civil, Thiago Leandro, afirmou que o caso já está sendo tratado como homicídio qualificado e diz que o órgão segue com as investigações para apurar os suspeitos responsáveis pelo crime.
Do A8/Lagarto