Maria Feliciana se emociona com o Natal Iluminado da Praça Fausto Cardoso
A sergipana, Maria Feliciana, e considerada a mulher mais alta do mundo, com 2,25m, foi conferir de perto as luzes de Natal que encantam a Praça Fausto Cardoso, no Centro de Aracaju.
Trazida em uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) e acompanhada pelos seus familiares, Maria não escondeu a sua alegria ao encontrar a praça decorada e com tantas pessoas que, assim como ela, se emocionou com o desfile “Um sonho de Natal”.
História
Nascida na década de 40, no município de Amparo do São Francisco, Maria Feliciana é filha de Antônio Tintino da Silva, que tinha 2,40m de altura.
Até os seus 16 anos, ela teve o crescimento considerado normal e, após isso, começou a se destacar pela sua altura, chegando a medir 2,25m. Casou-se com Assuires José dos Santos com quem teve três filhos: Charles Santos e Cleverton Santos, ambos com 2,10m, e a filha Chirles Santos, com 1,60m de altura.
Ao longo de sua trajetória, recebeu várias homenagens devido a sua altura. Uma delas foi o reconhecimento através do título de ‘Rainha da Altura’ no famoso programa A Hora da Buzina, do Chacrinha, que recebeu aos 18 anos.
O prédio mais alto de Sergipe e sede do Banese, o Edifício Estado de Sergipe, também é uma homenagem à “Rainha da altura”. Ele é conhecido popularmente como Edifício Maria Feliciana
Do A8/Lagarto