Manifestantes em Aracaju protestam contra Projeto de Lei que criminaliza o aborto

Manifestantes em Aracaju protestam contra Projeto de Lei que criminaliza o aborto

 

Nesse sábado (15) manifestantes de Aracaju participaram de uma caminhada em protesto ao Projeto de Lei (PL) n° 1904/24, que visa criminalizar o aborto feito acima de 22 semanas de gestação como homicídio, inclusive em casos de estupro ou de perigo a vida.

O protesto aconteceu no centro da cidade, com início na praça General Valadão, por volta das 9h. A multidão reuniu pessoas de todas as idades, que caminharam juntas com cartazes e gritos de indignação.

Em votação

Na Câmara dos Deputados, o projeto já foi colocado em votação para ser apreciado em regime de urgência, após acordo entre os líderes partidários.

No entanto, o PL gerou uma onda de indiginação e portestos em todo o Brasil. Os protestantes acreditam que a proposta coloca em risco a vida de milhares de brasileiras, especialmente crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.

Atualmente, a legislação permite o aborto ou a interrupção de gravidez em casos em que a gestação decorre de estupro, coloca em risco a vida da mãe e de bebês anencefálicos. Ainda não está previsto um tempo máximo da gestação para que seja realizado.

 

Do A8/Lagarto

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *