Jornalista Yara Belchior morre aos 64 anos em Aracaju

Jornalista Yara Belchior morre aos 64 anos em Aracaju

A imprensa sergipana está de luto. Morreu, aos 64 anos, a jornalista Yara Belchior, na madrugada desta segunda-feira, 6 de outubro. Ela estava internada desde a última quinta-feira em um hospital particular de Aracaju, mas a causa da morte não foi divulgada.

Com uma carreira marcada pela seriedade e sensibilidade no jornalismo, Yara passou por importantes veículos de comunicação de Sergipe, como Jornal da Cidade, Correio de Sergipe, Jornal da Manhã e Infonet. Também atuou na TV Sergipe, onde foi colunista de política, área em que se destacou pela análise crítica e compromisso ético com a informação.

Solteira e sem filhos, Yara Belchior deixou registrado o desejo de doar o próprio corpo para estudos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) — um gesto de generosidade que simboliza seu amor ao conhecimento e à sociedade.

Em nota conjunta, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (Sindijor-SE) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) lamentaram profundamente a perda:

“Yara Belchior deixa um legado de profissionalismo, sensibilidade e amor à profissão que jamais será esquecido.”

Da 93Notícias

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *