‘Estava fazendo limpeza’, diz funcionário acusado de colocar água de caixa dentro de garrafões retornáveis para venda em Pedrinhas

‘Estava fazendo limpeza’, diz funcionário acusado de colocar água de caixa dentro de garrafões retornáveis para venda em Pedrinhas

 

O funcionário de uma distribuidora foi acusado de colocar água de uma caixa dentro de garrafões retornáveis de água mineral para comercialização no município de Pedrinhas. A ação foi filmada e viralizou nas redes sociais nessa terça-feira (17).

Segundo ele, o armazenamento foi feito apenas para limpeza da caixa d’água, usando galões vencidos que seriam descartados.

Após a denúncia, uma equipe da Vigilância Sanitária esteve no local e realizaram uma inspeção na empresa, que emitiu uma nota de esclarecimento. Confira na íntegra:

“A Distribuidora Carvalho de Pedrinhas, vem a público prestar esclarecimentos aos clientes. Somos uma empresa íntegra, legalizada que preza e segue todas as normas e padrões de qualidades exigidos!

Nosso Grupo está a mais de 4 anos de atividade no comércio, e nunca tivemos qualquer tipo de problemas com adulteração de nenhum produto que comercializa. Nossos produtos são adquiridos em sua totalidade diretamente na FONTE, com as devidas Notas Fiscais de compras e todos contém lacre de segurança e Selo do Inmetro.

Salientamos que o ocorrido fato isolado não representa e não qualifica os produtos comercializados, o prédio sede da empresa não dispõe de água encanada, sendo necessário armazenar água em caixa d’água para proceder com a limpeza do ambiente, e que no momento estava executando a limpeza do prédio com o uso de vasos vencidos, que são garrafões de descarte! Além do mais esclarece que a informação não procede!

A empresa enfatiza que está de portas abertas para todos que quiserem maiores esclarecimentos e que as providências legais cabíveis ao caso já estão sendo tomadas!”

Do A8/Lagarto

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *