Câmara de Aracaju cria duas CPIs para investigar uso milionário de dinheiro público

Câmara de Aracaju cria duas CPIs para investigar uso milionário de dinheiro público
O presidente da Câmara Municipal, Ricardo Vasconcelos, anunciou nesta terça-feira (13) a instalação de duas Comissões Parlamentares de Inquérito para apurar casos que prometem estremecer a política aracajuana.

A CPI da SMTT, presidida por Sargento Byron (MDB), vai investigar o paradeiro dos R$ 135,2 milhões arrecadados com multas de trânsito entre 2017 e 2024, dinheiro que, segundo parlamentares, não teve prestação de contas clara. Já a CPI do Natal Iluminado, comandada por Isac Silveira (União Brasil), vai apurar a suspeita de uso irregular de recursos da COSIP para bancar o projeto natalino de 2024, que custou R$ 10 milhões — três vezes mais que no ano anterior.

Pela lei, a COSIP deve ser usada exclusivamente para manutenção e expansão da iluminação pública, e não para eventos. Agora, caberá às CPIs descobrir se houve desvio de finalidade e quem se beneficiou com esses recursos.

 


Do Papa Jaca

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *