Autoridades lamentam morte do conselheiro do TCE, Carlos Pinna
O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), Carlos Pinna, faleceu nesta quarta-feira (5), vítima de insuficiência hepática. Autoridades e órgãos oficiais emitiram os pesares após a confirmação da informação.
Entre os nomes, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. Nas redes sociais, ele lembrou que Pinna foi “um ser humano culto, incrível, que sabia cultivar amizades e construir consensos”.
O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, recordou o importante trabalho desenvolvido pelo jurista no estado. “Como secretário, procurador-geral e presidente do Tribunal de Contas, trilhou uma história excepcional e o fim de sua presença física é uma grande perda para Sergipe.
A Academia Sergipana de Educação também se manifestou. “Em nome de todos os acadêmicos, manifesta os seus votos de pesar pela morte do professor e Conselheiro do TCE […] Fundador da Cadeira 10”.
O TCE emitiu uma nota sobre os 36 anos em que Pinna esteve na Corte sergipana.
A Defensoria de Sergipe emitiu o mais profundo pesar pelo passamento do conselheiro.
“Sergipe perde um grande homem. Dr. Carlos Pinna era um amigo e entusiasta da Defensoria Pública. Admirava a instituição, destacando sempre o papel aguerrido dos defensores públicos em prol da população sergipana. Ele deixa um grande legado a ser seguido por muitas gerações. Lamentamos profundamente essa grande perda”, manifestou o defensor público geral em exercício, Jesus Jairo Lacerda.
Do A8/Lagarto