Após denúncias, MPC-SE solicita fiscalização de prefeituras por abandono pós-eleitoral

Após denúncias, MPC-SE solicita fiscalização de prefeituras por abandono pós-eleitoral

 

Procurador-geral pede ao TCE ações para verificar gestão em Poço Redondo, Canindé de São Francisco, Aquidabã e Carmópolis.

As recentes denúncias sobre o abandono das gestões municipais em Poço Redondo, Canindé de São Francisco, Aquidabã e Carmópolis após o período eleitoral motivaram o procurador-geral do Ministério Público de Contas de Sergipe (MPC-SE), Eduardo Santos Rolemberg Côrtes, a agir. O procurador encaminhou um pedido ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para que fiscalize as ações de final de mandato nessas prefeituras, visando assegurar a continuidade de serviços essenciais.

O caso ganhou relevância nacional após ser exibido pelo Jornal Nacional da TV Globo, que destacou a interrupção de serviços básicos nos municípios onde as gestões atuais perderam as eleições. Em resposta, o MPC reforçou seu compromisso com a fiscalização rigorosa da administração pública, afirmando que seguirá vigilante para proteger os direitos da população sergipana.

Da 93Notícias

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *