Após ameaças de morte, OAB/SE adota medidas contra advogado suspenso

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) informou que tomou medidas emergenciais nesta segunda-feira (4) após ameaças de morte feitas por um advogado suspenso contra o presidente da entidade, Danniel Alves Costa, além de diretores e funcionários da instituição.
Segundo nota divulgada pela Ordem, o advogado — que já estava suspenso por responder a processos no Tribunal de Ética e Disciplina (TED) — invadiu as dependências da OAB/SE, proferiu xingamentos e afirmou estar armado com uma arma branca. Ele teria dito, entre outras ameaças, que “poderia matar qualquer um e que nada aconteceria porque ele é advogado”, além de afirmar que “ia dar um tiro no presidente” e retornaria às 14h para cumprir a ameaça.
Diante da gravidade, a OAB instaurou um novo processo ético-disciplinar, determinou uma nova suspensão preventiva do exercício da profissão e proibiu o acesso do advogado a todas as unidades da Ordem em Sergipe.
O presidente Danniel Costa reforçou que todas as providências cabíveis foram tomadas imediatamente, visando preservar a integridade dos colaboradores e garantir o funcionamento seguro da instituição.
Do Papa Jaca