Professor da rede estadual é afastado por importunação sexual em Dores
Um professor da rede estadual de ensino de Sergipe, em Nossa Senhora das Dores, foi afastado do cargo pela prática de importunação sexual. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (25).
De acordo com o delegado responsável pela investigação, Wanderson Bastos, houve uma reunião entre a equipe do Projeto Acolher e os alunos escola, em que eles desabafaram sobre a situação vivenciada.
Dentre os fatos narrados, os estudantes disseram que o professor fez diversos comentários pejorativos de teor homofóbico, racista e machista. Além disso, algumas das alunas informaram que o professor chegou a tocar nos seios de meninas de 15 e 16.
No decorrer da investigação conduzida pela Delegacia Regional de Nossa Senhora das Dores, a unidade policial conseguiu parecer favorável do Ministério Público de Sergipe (MPSE), autorizando o afastamento cautelar do professor.
“O MPSE, também por conta dos crimes, requisitou à Secretaria de Estado da Educação a abertura de procedimento administrativo disciplinar, uma vez que a conduta dele poderá trazer repercussão cível, administrativa e criminal”, enfatizou Wanderson Bastos.
Do A8/Lagarto