Vacinas contra pólio e covid-19 são ofertadas nos shoppings e na praça Fausto Cardoso este sábado (17) | Sergipe

Vacinas contra pólio e covid-19 são ofertadas nos shoppings e na praça Fausto Cardoso este sábado (17) | Sergipe

Para ampliar a cobertura vacinal, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Aracaju disponibiliza os imunizantes contra pólio e covid-19 neste sábado (17).

Na praça Fausto Cardoso, no Centro, a vacinação acontece das 8h às 13h, para pessoas a partir de 12 anos, apenas contra covid.

Segundo Larissa Ribeiro, coordenadora de Imunização da SMS, são ofertados os imunizantes Pfizer e AstraZeneca para as cinco doses. A 5º dose é aplicada apenas às pessoas com mais de 70 anos e que tenham tomado a 4ª dose há mais de seis meses.

“Para receber a vacina, basta levar um documento com foto e o cartão de vacinação. O principal objetivo da abertura deste novo ponto foi fornecer mais um local de vacinação e, desta forma, facilitar o acesso à vacina”, ressalta Larissa.

Nos shoppings

Aos sábados, as vacinas contra pólio e covid-19 podem ser tomadas nos pontos instalados nos três shoppings da capital (RioMar, Jardins e Aracaju Parque), das 10h às 17h. Nestes locais, a vacina pode ser aplicada em todas as pessoas a partir dos 3 anos de idade.

“Para a vacinação de crianças de 3 e 4 anos com a CoronaVac, recebemos um quantitativo reduzido de doses, mas asseguramos a imunização dessa faixa etária enquanto houver estoque, portanto, pais ou responsáveis não deixem de levar seus filhos. Lembrando que a vacina Pfizer Baby, que imuniza crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias, não estará disponível nos shoppings”, destaca a coordenadora de Imunização.

Poliomielite

As crianças menores de 1 ano de idade, deverão ser vacinadas conforme as indicações do Calendário Nacional de Vacinação, com a VIP. Crianças de 1 a 5 anos podem ser vacinadas com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.

Para a vacinação, é necessário apresentar documento de identificação do responsável legal e cartão de vacina da criança.

Do A8/Lagarto

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *