Prefeitura de Socorro realiza atividade sobre o Janeiro Branco com os profissionais da SMTT
A manhã desta sexta-feira, 21, foi diferenciada. A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), proporcionou para os profissionais da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) um momento de descontração e conhecimento, voltados para o Janeiro Branco, uma campanha que tem o objetivo de chamar atenção para os cuidados com a saúde mental. A atividade ocorreu no Instituto Federal de Sergipe (IFS).
A Coordenação de Atenção Psicossocial planejou a ação com o objetivo de reunir os profissionais do trânsito, que lidam diariamente com a rotina intensa do trabalho, para ressaltar a necessidade do autocuidado com a saúde mental. “Manter a saúde mental bem é de suma importância para que todos os outros âmbitos da vida caminhem como esperado. Realizar essa atividade com um grupo de profissionais que trabalham com o trânsito, lidam diretamente com pessoas e acabam tendo uma carga de estresse elevada, é muito necessário. Por isso, pensamos nessa ação e aproveitamos a manhã para discutir a saúde mental e interagir por meio de dinâmicas que trabalham o autoconhecimento”, disse a psicóloga, Andreza Cruz.
Nos primeiros momentos da manhã, os agentes de trânsito e a equipe que faz a administração da SMTT já chegavam para participar da atividade. O agente de trânsito, Helder Teles, assistiu a palestra e participou de todas as dinâmicas. Ele ressalta como a ação foi significativa para ele. “Esse foi um momento de desabafar, refletir e escrever uma nova história. Estamos aqui neste dia para nos aperfeiçoar como pessoa, para podermos evoluir e ofertar o melhor serviço à população. Os aprendizados que recebi hoje vou levar para vida, não só para a profissional, mas também para a pessoal. A atividade nos ensinou a diferenciar até os momentos que devem ser destinados ao trabalho e quais devem ser priorizados as relações pessoais”, destaca o agente de trânsito.
O Instituto Federal de Sergipe (IFS) campus Socorro, é uma instituição parceira da Prefeitura de Socorro. O diretor do IFS, José Franco Azevedo, ressalta a satisfação em receber a SMS e a SMTT. “Estamos sempre de portas abertas para iniciativas como essa, que tratam temas relevantes como o Janeiro Branco. É bastante importante que os agentes apliquem no dia a dia o que aprenderam hoje, para que hajam e conduzam as situações da melhor forma possível. O IFS está sempre aberto para os órgãos que promovem o desenvolvimento de Nossa Senhora do Socorro”, conclui o diretor.