Prefeitura de Socorro inicia vacinação em crianças de 6 a 11 anos, com e sem comorbidades

A Prefeitura de Socorro continua avançando na vacinação contra a Covid-19. Na última segunda-feira, 31, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou a vacinação, com as doses pediátricas da Coronavac, em crianças de 6 a 11 anos, com e sem comorbidades. Apenas crianças imunossuprimidas ainda não podem tomar essa vacina.

O secretário de Saúde, Enock Ribeiro, destacou a importância de garantir a dose dos pequenos. “Seguimos com os trabalhos para imunizar os socorrenses e ficamos imensamente felizes de já poder vacinar as crianças com a Coronavac. Além disso, estamos seguindo os protocolos e o cronograma do Ministério da Saúde”, explicou.

Antônia Rodrigues, mãe de Arthur, de 8 anos, e Anthony, de 6 anos, expressou extrema felicidade ao trazer os meninos para tomar a vacina. “Eu trabalho na área da saúde e diariamente acabo colocando meus filhos em risco. Poder ver eles recebendo essa primeira dose enche meu coração de alegria”, disse.

Tayla Maria, de 10 anos, estava ansiosa para tomar a vacina e ficou ao lado da irmã mais nova, Tariane Vitória, de 6 anos, na hora de receber o imunizante. A mãe das meninas, Taynara Silva, disse que as filhas ficaram muito felizes por, finalmente, ter chegado a vez delas.

A vacinação, com a Coronavac, em crianças de 6 a 11 anos, com e sem comorbidades, exceto as imunossuprimidas, continua nos pontos de vacinação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Confira a lista de locais:

UBS Gilton Rezende – Parque dos Faróis

UBS Eduardo Vital – Conjunto Jardim

UBS Santa Cecília – Santa Cecília

UBS Gabriel Alves – Fernando Collor

UBS Josafá Mota – Mutirão

UBS Augusto César leite – Marcos Freire II

UBS Otaviana Matos – Marcos Freire III

Instituto Federal de Sergipe (IFS)


















Ascom Prefeitura de Socorro

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados