Prefeitura de Socorro inicia cronograma da passagem do carro fumacê e de equipes com bolsas costais no município

Com o objetivo de proteger a população socorrense, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai iniciar, a partir dessa segunda feira, 7, até a próxima sexta, 11, o primeiro ciclo da passagem do carro fumacê no município. Ao todo, seis localidades vão receber a dedetização contra o mosquito Aedes Aegypti, sendo elas: Fernando Collor, Marcos Freire I e II, João Alves, Piabeta e Sobrado. Apenas o conjunto Marcos Freire II, recebe a dedetização por meio das bolsas costais, devido a criação de abelhas.

No total, são realizados quatro ciclos de dedetização, iniciando na segunda semana de fevereiro e finalizando na primeira semana de março. O carro fumacê faz a passagem pelas ruas das localidade das 5h às 7h da manhã e das 17h da tarde às 19h da noite. Já os agentes com as bolsas costais circulam pelo conjunto das 16h30 às 19h.

O coordenador de Zoonoses e Endemias, Maiko Antônio Lopes, destaca como é feita a seleção das localidades. “Fazemos um levantamento do número de casos de Dengue e Chikungunya em todas as localidades do município. Após essa avaliação, selecionamos os locais que mais registraram casos, solicitamos o carro fumacê e as bolsas costais ao Estado, para que sejam planejados os ciclos, e a população receba a dedetização. Aproveito também para reforçar que a proliferação do mosquito também é evitada pela comunidade, por isso, peço que cada um faça a sua parte”, enfatiza o coordenador.

Ascom Prefeitura de Socorro

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados