Macarrão de marca renomada tem venda suspensa pela Anvisa devido a risco de intoxicação

Macarrão de marca renomada tem venda suspensa pela Anvisa devido a risco de intoxicação

 

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), entidade que estabelece normas e regulamentos para apoiar as atividades sanitárias no Brasil, determinou a suspensão da venda de um macarrão de uma marca renomada, devido ao risco potencial de intoxicação para os consumidores.

Neste artigo, vamos desvendar os pormenores desta medida regulatória, revelaremos a marca em questão e apresentaremos a reação da empresa responsável. Continue a leitura e fique atento aos detalhes, principalmente se você é um consumidor regular de macarrão asiático.

Suspensão de venda: produto de macarrão pode causar intoxicação

A recente decisão da Anvisa de suspender a comercialização de um produto de macarrão surpreendeu muitos consumidores, citando um risco potencial de intoxicação. Ligada ao Ministério da Saúde, a agência decidiu que suspender a venda era a medida mais segura após uma inspeção.

A Anvisa proibiu a distribuição, venda e uso do produto da empresa BBBR Indústria e Comércio de Macarrão. A medida afeta lotes produzidos entre 25 de julho e 24 de agosto do ano passado. Durante esse período, a Anvisa estava investigando um caso de contaminação de propilenoglicol com etilenoglicol, que levou à intoxicação e morte de alguns animais.

Após uma análise mais aprofundada da fabricante, a agência descobriu que a marca tinha comprado e usado o insumo contaminado em sua linha de produção de macarrão, o que poderia levar a problemas mais sérios para os consumidores.

Reação da empresa responsável

A empresa em questão, conhecida como Keishi, é famosa pela produção e venda de vários tipos de massas asiáticas, como yakisoba e udon, além de salgados como gyoza, um pastel muito popular. A resposta da empresa a essa situação será abordada a seguir neste artigo.

Da 93Notícias

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

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