Conheça a importância das imunocaps e da vitamina C para a imunidade

Imuno Caps (Foto: Freepik)

A procura por suplementos alimentares aumentou consideravelmente nesse período de pandemia. De acordo com um levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos Para Fins Especiais e Congêneres (Abiad), os principais objetivos das pessoas são alcançar uma melhoria energética ou aumentar a imunidade. Mas na hora de escolher entre as Imuno Caps e a Vitamina C, muitas pessoas ainda tem dúvidas de qual o mais recomendável. Por isso, o Portal Infonet conversou com a farmacêutica Luciana Dunkel, que atuam na farmácia de manipulação Pharmapele, em Aracaju, que explicou quais as diferenças entre elas e quando são recomendadas.

“As Imuno Caps são suplementos alimentares com doses das vitaminas C, D e E, dos minerais Selênio e Zinco quelados e Própolis Verde. Já a Vitamina C, possui a Vitamina C e a Aginina”, explica a farmacêutica. Nos dois casos, os principais benefícios são o fortalecimento do sistema imunológico e o ganho de energia e vitalidade, mas há algumas diferenças. “A Vitamina C aliada à Arginina auxilia também no combate ao cansaço físico e mental, além de acelerar o metabolismo e auxiliar na formação do colágeno. Já as imuno Caps, ajudam a proteger dos danos causados pelos radicais livres e auxiliam para que o organismo se mantenha equilibrado no combate às doenças “, detalha.

Luciana Dunkel, farmacêutica da Phamapele Aracaju (Foto: Arquivo Pessoal)

A farmacêutica revela que para quem busca apenas fortalecer a imunidade, as Imuno Caps são mais recomendadas, por serem mais completas. Se a opção é o fortalecimento da imunidade e também combater o cansaço físico e mental, a Vitamina C + Aginina é mais recomendável. No entanto, é preciso que as pessoas também fiquem atentas às contraindicações.

“A Vitamina C + Arginina não é recomendado para mulheres grávidas ou que estejam amamentando. Assim como não é indicado para quem já sofreu algum ataque cardíaco ou possui diabetes, por causa de suas propriedades vasodilatadoras, que aumentam o fluxo sanguíneo. Já as Imuno Caps, também não podem ser consumidas por gestante e lactantes, mas também não podem ser ingeridas por crianças, elas são recomendadas para maiores de 19 anos”, alerta Luciana.

Por Luana Maria 

 

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados