Carro da vacina: mais de 180 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 no conjunto Jardim
A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria de Assistência Social (SMAS), está dando continuidade, esta semana, ao ciclo de vacinação itinerante contra a Covid-19. Até a última sexta-feira, 18, a ação atendeu aos socorrenses no Restaurante Popular. E na manhã desta segunda-feira, 21, o carro da vacina foi ao Conjunto Jardim disponibilizando a primeira, segunda e terceira doses, de todos os fabricantes. No total, 184 pessoas foram imunizadas.
Por conta da grande procura, os profissionais de Saúde ficaram fixos na Praça da Santa. Segundo a Secretária de Assistência Social, Carminha Paiva, a ideia da vacinação itinerante com o carro da vacina, é oferecer aos socorrenses mais facilidade e comodidade na hora da vacina. “Nós estamos aqui nessa vacinação com o instituto de vacinar o máximo de pessoas possíveis, para que elas não precisem ir até o posto e ter um percurso maior. E por isso resolvemos ir até à população de nosso município e estaremos fazendo isso durante toda a semana”, explicou.
Para a enfermeira Atamires de Freitas, o objetivo da vacinação itinerante é garantir que o município cumpra o calendário vacinal, tomando todas as doses previstas e, assim, a cidade possa seguir avançando com a cobertura vacinal. “Completar o esquema de vacinação em nosso município é uma oportunidade para os socorrenses porque existem pessoas que não tem condições de se deslocar até os postos de saúde. Daí iniciamos a vacinação com o carro de vacina em locais específicos com maior concentração”, disse.
A estratégia da Prefeitura em realizar a vacinação itinerante começou na última quinta-feira, 17 com ponto fixo no Restaurante Popular Frei Miguel. Na terça-feira, 22, será a vez do Conjunto Parque dos Faróis; na quarta-feira, 23, receberão o carro da vacina os moradores da Piabeta; e na quinta-feira, 24, no Albano Franco. Em todos os locais, a imunização ocorrerá das 8h ao meio-dia com as 1º, 2º e 3º doses da vacina para as pessoas acima de 12 anos com e sem comorbidades.
Quem ficou grata pela iniciativa foi a gestante Eliana Lima, que agradeceu a parceria entre as secretarias em oferecer conforto na hora de tomar a vacina. “Eu estou aliviada, na verdade, porque para eu tomar a vacina eu ia ter que caminhar um bocadinho até chegar no posto de saúde. E a vacinação sendo aqui na praça ficou bem perto da minha casa. Obrigada, Prefeitura”, agradeceu.