Bioré reforça a importância da fotoproteção diária
O mês de dezembro reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de pele, o tipo mais frequente no Brasil. O mês destaca ações e debates que incentivam o autocuidado, o uso de proteção solar e a observação de sinais na pele que podem indicar alterações suspeitas. Dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), obtidos durante a campanha de 2024, que atendeu 18 mil pessoas em todo o país, mostram que a exposição solar desprotegida continua sendo um hábito comum: 62,51% dos atendidos declararam se expor ao sol sem proteção, enquanto apenas 31,63% afirmaram usar protetor solar regularmente.
A prevenção envolve um conjunto de atitudes simples, mas essenciais: evitar o sol intenso entre 10h e 16h, usar chapéu, roupas com proteção UV, buscar sombra sempre que possível e aplicar protetor solar todos os dias, inclusive nos nublados. Reaplicar o produto ao longo do dia, especialmente ao suar ou após contato com água, também é fundamental para garantir a eficácia da proteção.
Dentro desse contexto, escolher produtos com fotoproteção que tenham texturas confortáveis e agradáveis faz toda a diferença na experiência de uso. A Bioré, marca nº 1 em proteção solar no Japão, reforça que sensorial leve e rápida absorção são fatores decisivos para que o consumidor mantenha a aplicação no dia a dia.
Um exemplo é o Bioré UV Aqua Rich Watery Essence, cuja tecnologia japonesa Aqua Capsule combina microcápsulas de proteção UV com uma base aquosa composta por mais de 60% de água. Durante a aplicação do produto essas cápsulas formam uma camada uniforme, com acabamento transparente, toque zero oleoso e FPS 50.
Ao unir informação, acompanhamento regular com profissionais e escolhas que favoreçam a constância da fotoproteção, é possível construir uma relação mais segura com o sol, fortalecendo o bem-estar e a saúde da pele.
Da 93Notícias