“Vou trabalhar para fortalecer os municípios”, diz Paulo Júnior ao ser empossado
Aos 36 anos, o advogado Paulo Júnior inicia nova fase na política de São Cristóvão ao ser empossado, nesta quarta-feira, 1°, deputado estadual pelo Partido Verde. Eleito com 27.947 votos, 12.968 mil deles somente no município de São Cristóvão, Paulo chega à Casa Legislativa com boa aprovação de seus munícipes e com o objetivo de interiorizar serviços e desenvolvimento.
Paulo Roberto de Santana Júnior nasceu em Aracaju, é formado em direito e foi vereador de São Cristóvão por dois mandatos ( 2012 e 2016). Eleito vice-prefeito da quarta cidade mais antiga do País em 2020, deixou a vice-prefeitura para assumir cadeira na Assembleia Legislativa. Paulo também é servidor efetivo do Detran e atuou como secretário de Meio Ambiente e de Governo.
“Após 16 anos sem representatividade na Alese, São Cristóvão volta para a Assembleia Legislativa de Sergipe. Estamos retornando para defender os interesses do estado e da população de São Cristóvão. Hoje, temos uma gestão comprometida com a qualidade de vida de nosso povo, melhoramos índices educacionais, regularizamos os serviços públicos, realizamos concurso. Acredito que a experiência exitosa na vice-prefeitura irá me auxiliar aqui. Vou trabalhar para fortalecer os municípios, para melhorar a qualidade de vida dos sancristovenses, sem perder de vista o desenvolvimento de Sergipe”, declarou.
Paulo Júnior também compõe a mesa diretora da Alese como quarto secretário. Além de exercer o cargo de vice-prefeito de São Cristóvão desde 2021, o deputado sergipano também representou o município por dois mandatos de vereador, com passagem pela Presidência da Câmara.
Filho do ex-vereador Paulinho dos Correios, Paulo é servidor público do Estado, bacharel em Direito.