Justiça rejeita acordo de Valmir de Francisquinho no caso do matadouro de Itabaiana

Justiça rejeita acordo de Valmir de Francisquinho no caso do matadouro de Itabaiana

 

Decisão da 1ª Câmara Cível do TJ/SE nega homologação de ANPC firmado entre o ex-prefeito e o MP/SE.

Nesta segunda-feira, 2 de dezembro, a 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) decidiu pela rejeição do Acordo de Não Persecução Cível (ANPC) firmado entre o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, e o Ministério Público de Sergipe (MP/SE), no caso envolvendo o Matadouro de Itabaiana.

O julgamento, que já havia sido iniciado anteriormente, foi retomado com a votação da relatora do caso, Desembargadora Iolanda Guimarães, que se posicionou contrária à homologação do acordo. Sua decisão foi acompanhada pelos Desembargadores Cezário Siqueira Neto e Roberto Porto, formando a maioria contra o pedido.

Com a negativa à homologação do ANPC, o processo segue tramitando no Tribunal de Justiça de Sergipe. O acordo, que havia sido firmado entre Valmir e o MP/SE, buscava evitar o prosseguimento da ação por meio de medidas alternativas, mas agora o caso continuará sendo analisado pelas instâncias judiciais.

Da 93Notícias

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *