“Indicação de Thomas Jéferson (Jeco) como novo superintendente da Codevasf em Sergipe gera polêmica política”
A nomeação de Thomas Jéferson (Jeco) como o novo superintendente da Codevasf em Sergipe tem causado controvérsia no cenário político. Jeco foi indicado pelo ex-deputado federal André Moura, presidente estadual do União Brasil e pai da deputada federal Yandra de André (União). A nomeação foi publicada no Diário Oficial, juntamente com a exoneração de Marcos Alves, um bolsonarista e sobrinho da ex-senadora Maria do Carmo Alves (PP). Jeco assumirá o cargo na próxima quinta-feira (24).
Anteriormente, o senador Rogério Carvalho e o deputado federal João Daniel, ambos do PT, haviam indicado o ex-prefeito Sílvio Santos para a Codevasf. No entanto, mesmo sendo um nome qualificado, Silvio não foi selecionado para o cargo.
Thomas Jéferson é gestor público e atualmente ocupa o cargo de diretor administrativo e financeiro da Companhia de Desenvolvimento Regional de Sergipe (Coderse). Ele também possui experiência no Tribunal de Contas de Sergipe, na Assembleia Legislativa e atuou como diretor institucional em Sergipe da União das Instituições de Autogestão em Saúde. Sua indicação tem gerado debates acalorados sobre as influências políticas envolvidas na nomeação.
Da 93Notícias