Em entrevista a TV Atalaia Fábio Mitidieri fala sobre expectativas para seu mandato | Política
Nesta sexta-feira, 23, Fábio Mitidieri (PSD), em entrevista ao jornalista Sérgio Cursino, no Balanço Geral Sergipe, falou sobre as expectativas para seu primeiro mandato como Governador de Sergipe em 2023.
As escolhas dos nomes que compõem as secretarias, a campanha política e as principais metas de seu futuro governo foram alguns dos tópicos abordados durante a entrevista.
Fábio falou sobre a importância das mulheres em sua campanha e do movimento “Elas com Fábio” organizado principalmente por sua mãe, Dona Sônia, e sua esposa Érica. “Esse movimento tomou conta das ruas, abraçava realmente a nossa caminhada e a gente sentia esse calor diferente, esse carinho e amor”, relatou.
Sobre a escolha do Vice Governador Zezinho Sobral como Secretário da Educação Fábio pontuou que é uma prova da importância que a pasta tem. “Ao escolher meu companheiro de chapa, meu amigo maior na política estou dando a conotação e a importância que entendo que a educação deve ter” disse Fábio.
Ele reiterou também que Zezinho já foi secretário da casa civil, da saúde, da agricultura e tem uma vasta experiência na gestão pública. “Precisamos continuar avançando para cumprirmos as nossas metas e dobrarmos as escolas de ensino integral, aproximar a gestão dos professores e melhorar a qualidade de ensino dos jovens para uma vida melhor e a chegada de Zezinho vai dar esse peso à pasta”, concluiu Mitidieri.
Conheça quem são os secretários escolhidos por Mitidieri para gestão em Sergipe
Fábio afirma que está seguro e confiante da equipe que montou para compor o governo de Sergipe nos próximos quatro anos. “Tenho plena confiança nessa equipe que montamos, acredito muito neles e vamos fazer um grande trabalho pelo nosso estado” pontuou.
Mitidieri falou também sobre a escolha de Márcio Macedo como ministro da Secretaria Geral da Presidência da República. “Para Sergipe ter um ministro é motivo de orgulho, espero que ele possa fazer um grande trabalho e que possa ajudar nosso estado a direcionar as ações do governo federal para o nosso estado (…) Márcio vai nos ajudar nessa interlocução com o presidente Lula ” concluiu.
Ele encerra pontuando a importância de cobrar os gestores por um bom governo, que está aberto a todas as críticas construtivas e que suas maiores expectativas são fazer um grande trabalho pelo povo sergipano. “Não sou mais o governador do 55, sou o governador de todos os sergipanos e preciso fazer um trabalho que possa chegar em sua casa, em seu lar. Esse é o grande desafio e é para isso que estamos aqui ” disse.
Confira abaixo a entrevista na integra.
Do A8/Lagarto