Deputado Zé Trovão pede auxílio à embaixada dos EUA para prender o presidente venezuelano Nicolás Maduro durante visita ao Brasil

Deputado Zé Trovão pede auxílio à embaixada dos EUA para prender o presidente venezuelano Nicolás Maduro durante visita ao Brasil

 

 

O deputado federal Zé Trovão, do Partido Liberal (PL) de Santa Catarina, enviou um ofício à embaixada dos Estados Unidos no Brasil, solicitando informações sobre possíveis ações que o governo americano poderia tomar para efetuar a prisão do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. O ditador venezuelano encontra-se atualmente no Brasil e tem uma série de reuniões agendadas para esta segunda-feira (29) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília.

No ofício enviado à embaixada, Zé Trovão ressalta a presença de Nicolás Maduro no Brasil e menciona que, de acordo com informações disponíveis no site da Drug Enforcement Administration (DEA), o presidente venezuelano é procurado pelas autoridades norte-americanas, acusado pelo Procurador-Geral dos Estados Unidos, Sr. William Barr, pelos crimes de narcotráfico, terrorismo internacional e corrupção.

O deputado busca auxílio e informações da embaixada dos Estados Unidos sobre possíveis medidas a serem tomadas para prender Nicolás Maduro durante sua estadia no Brasil. O objetivo é efetivar a captura do presidente venezuelano com base nas acusações mencionadas no ofício.

Vale ressaltar que as relações entre Brasil, Estados Unidos e Venezuela têm implicações políticas e diplomáticas complexas, envolvendo uma série de fatores. Qualquer ação em relação à prisão de um chefe de Estado estrangeiro demanda uma análise aprofundada do direito internacional e dos acordos bilaterais existentes.

O caso em questão mostra a preocupação do deputado Zé Trovão em relação às acusações contra Nicolás Maduro e seu desejo de cooperação com as autoridades americanas para garantir a justiça. A resposta da embaixada dos Estados Unidos a esse ofício e as ações futuras a serem tomadas serão determinantes para qualquer eventual desdobramento nesse sentido.

É importante aguardar mais informações e posicionamentos das partes envolvidas antes de tirar conclusões definitivas sobre esse assunto delicado e complexo que envolve a visita do presidente venezuelano ao Brasil.

Da 93Notícias

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *