Dataform/ECM volta a ratificar 2º turno entre Emília e Yandra em Aracaju

Dataform/ECM volta a ratificar 2º turno entre Emília e Yandra em Aracaju

 

A última pesquisa DATAFORM/ECM realizada em Aracaju ratifica a vereadora Emília Corrêa (PL) na liderança da corrida eleitoral para o comando da prefeitura municipal, mas também confirma a tendência de 2º turno entre ela e a deputada federal Yandra Moura (União) que, para a eleição deste domingo (6), segue consolidada na segunda colocação.

O levantamento feito no município de Aracaju está registrado na Justiça Eleitoral com o número SE-08441/2024, e foi realizada entre 30 de setembro, 1 e 2 de outubro de 2024, nos bairros da capital sergipana, entrevistando 1.000 aracajuanos, com uma margem de erro de 3,10%, para mais ou para menos, e um intervalo de confiança de 95%.

Na INDUZIDA, a vereadora Emília Corrêa segue na liderança, agora com 34,40%, seguida da deputada federal Yandra Moura com 26,20%; em terceiro lugar surge Luiz Roberto com 14,50%; Candisse Carvalho (PT) caiu para 5,60% na quarta colocação;

A Delegada Danielle Garcia (MDB) “desidrata” nesta reta final de campanha com 3,20%; Niully Campos teve 0,30% e Zé Paulo teve 0,20%. Felipe Vilanova teve 0,10%; 6,60% disseram votar em branco ou anular o voto; e 8,90% ainda não sabem ou não responderam em quem irão votar.

Nos últimos dias de campanha fica configurada a polarização entre Emília Corrêa e Yandra Moura que devem travar um duelo interessante no 2º turno. O candidato Luiz Roberto, que parecia tentar crescer na reta final, diante de muitas denúncias que foram propagadas contra ele e a gestão do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), recentemente, parece estagnado em terceiro. Nesta reta final “desidratam” as candidaturas de Candisse Carvalho e Danielle Garcia que, coincidentemente, já não possuem a mesma estrutura do início da campanha eleitoral.

Nesta reta final, as duas “máquinas administrativas” que apoiam Luiz Roberto tentam a todo custo fazer com que ele cresça na pesquisa, mas na avaliação deste colunista é um movimento “tardio” considerando que a eleição já será neste domingo e parte do eleitorado já se revela decidido sobre quem votar. Se confirmada a tendência da pesquisa DATAFORM/ECM, com um 2º turno entre Emília e Yandra, muito em breve Aracaju elegerá a primeira prefeita de sua história.

 

Da 93Notícias

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *