Traficante do Comando Vermelho “Tio Chico” morre em confronto com a polícia em Aracaju
Um homem de 31 anos morreu após entrar em confronto com a polícia nesta quinta-feira (6), no Bairro Atalaia, zona sul de Aracaju. O traficante Renê Mateus dos Santos Júnior, conhecido como “Tio Chico”, era procurado pela polícia da Bahia por tráfico de drogas, liderança da facção Comando Vermelho (CV) e extorsão de comerciantes no bairro de Cosme de Farias, em Salvador. Ele também estava envolvido em homicídios de agentes de segurança na Bahia.
Segundo a polícia, ao chegarem ao local, os agentes deram voz de prisão ao suspeito, que reagiu com uma arma de fogo e disparou contra a equipe. Durante o confronto, Tio Chico foi atingido, levado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A operação Duplo X, que resultou na morte do traficante, foi realizada por equipes do Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe e Bahia (FICCO); Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe Nordeste); Polícia Civil de Sergipe, por meio do Cope e da Delegacia Regional de Tobias Barreto; Polícia Militar e Dipol. A ação prendeu ainda outros nove envolvidos no crime organizado na Bahia e no Rio de Janeiro, com ordens judiciais cumpridas em cinco bairros de Salvador e também no sistema prisional.
Da 93Notícias