Suspeitos de causar prejuízo de 11 milhões de reais em roubo de fiação elétrica são presos

Suspeitos de causar prejuízo de 11 milhões de reais em roubo de fiação elétrica são presos

 

Três suspeitos de furto de fiação elétrica da iluminação pública de Aracaju foram presos em flagrante. A informação foi divulgada nesta terça-feira (7).

De acordo com a polícia, o prejuízo estimado com os roubos é de pelo menos 11 milhões de reais e os presos também serão indiciados por associação criminosa. A investigação foi conduzida pela Polícia Civil e as prisões efetuadas pela Polícia Militar, após acionamento do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).

Em maio deste ano, uma operação para conter esses furtos foi deflagrada e já no mês de outubro, a Connecta Aracaju, concessionária do serviço de iluminação pública na capital, prestou boletim de ocorrência sobre roubo da fiação.

Na apuração policial, foram constatados outros boletins de ocorrência também sobre furto de fiação com o mesmo modo de atuação criminosa, envolvendo as mesmas pessoas, horário e modus operandi. No total, foram contabilizados mais de 5 km de fiação elétrica roubada, apenas entre a BR-235 e a avenida Oswaldo Aranha.

Para denúncias de crimes contra o serviço público, a população pode repassar informações para a polícia por meio do Disque-Denúncia 181. O sigilo do denunciante é garantido.

Do A8/Lagarto

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *