Suspeito de tentativa de feminicídio é preso em Aracaju após dias foragido
Um homem investigado por tentativa de feminicídio foi preso na tarde desta quinta-feira (8), em Aracaju, após a Polícia Civil cumprir um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Ele estava foragido desde o fim de dezembro.
A captura ocorreu em um estabelecimento comercial no bairro Orlando Dantas e foi realizada por equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), após levantamentos que indicaram o paradeiro do suspeito.
As investigações são conduzidas pela Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) de São Cristóvão e apontam que a vítima vivia um relacionamento marcado por agressões físicas constantes. Em um dos episódios de violência, ocorrido no dia 18 de dezembro, a mulher sofreu ruptura do baço, lesão grave que motivou o avanço das apurações.
Diante da gravidade do caso, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do investigado, que foi deferida durante o plantão judicial no último dia do ano. Desde então, o homem era considerado foragido.
Após a prisão, o fato foi comunicado ao Poder Judiciário. O investigado será apresentado em audiência de custódia nesta sexta-feira (9).
Do A8/Lagarto