Suspeito de matar catador de reciclagem em março deste ano é preso
Nesta quarta-feira (22), o suspeito de matar Carlos Alexandre Breno Albuquerque, catador de reciclagem de 19 anos, foi preso.
O crime ocorreu em 17 de março deste ano e o corpo foi encontrado embaixo da passarela da antiga Leste, no bairro Siqueira Campos, em Aracaju.
De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Carlos Alexandre foi morto por estrangulamento dentro de um barraco na Praça da Cruz Vermelha e o corpo foi despejado em um terreno próximo à antiga passarela.
“A perícia concluiu que a vítima foi agredida fisicamente e asfixiada até a morte, sendo o corpo dissimulado em tecidos e transportado em um carrinho utilizado para carregar material de reciclagem”, detalhou o DHPP.
Em outubro, o DHPP já havia realizado a prisão de um primeiro envolvido no crime, também catador de reciclagem, suspeito de transportar o corpo do local da morte até o terreno baldio. Além disso, a motivação do crime teria sido por dívidas de drogas.
Na manhã dessa quinta-feira (23), o preso será apresentado em audiência de custódia na 8ª Vara Criminal da Capital, responsável pela expedição dos mandados de prisão temporária.
Do A8/Lagarto