Primos são suspeitos de matar jovem; crime foi motivado por homofobia, diz polícia

Primos são suspeitos de matar jovem; crime foi motivado por homofobia, diz polícia

 

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) revelou um fato chocante sobre o assassinato de Fernando Vilaça, de 17 anos: os dois suspeitos de espancá-lo até a morte são seus próprios primos. O crime, que teria sido motivado por homofobia, ocorreu após a vítima reagir a insultos sobre sua sexualidade. Um dos agressores, um adolescente de 16 anos, foi apreendido nesta quarta-feira (9/7), enquanto o outro primo permanece foragido. Fernando faleceu no último sábado (5/7), após ficar dias internado devido à brutalidade das agressões sofridas em Manaus.

Segundo as investigações, Fernando era alvo constante de injúria homofóbica por parte dos primos, uma prática que já configura crime. A polícia aponta que o suspeito foragido foi o responsável por desferir o golpe fatal durante o espancamento e já possuía um histórico de má conduta, tendo sido expulso do colégio. A violência teria explodido na última quinta-feira (3/7), no bairro Gilberto Mestrinho, quando Fernando, em uma confraternização com amigos, questionou os primos sobre ter sido chamado de “viadinho”, o que desencadeou a agressão fatal.

O delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, reforçou a gravidade do ato, independentemente da orientação da vítima. “Independentemente da orientação sexual, ninguém deve ser alvo de discriminação, como no caso em questão, embora a vítima nunca tenha se manifestado sobre sua sexualidade”, afirmou a autoridade. O caso evidencia a trágica consequência do preconceito, ceifando a vida de um jovem que, segundo a polícia, apenas reagiu para defender sua honra.

 

Da 93Notícias

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *