Prefeito de Ilhéus e candidato aliado são alvos de operação da Polícia Federal
PF investiga esquema de propina liderado por Mario Alexandre (PSD), envolvendo licitações e participação de agentes públicos. Quase R$ 1 milhão foi apreendido na operação.
O prefeito de Ilhéus (BA), Mario Alexandre (PSD), conhecido como Marão, e o candidato à prefeitura Bento Lima (PSD), ex-secretário de Gestão, são alvos de uma operação da Polícia Federal deflagrada nesta quinta-feira (26). A ação investiga um esquema de corrupção, desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. A operação, batizada de Barganha, foi autorizada pela Justiça Federal, que expediu mandados de busca e apreensão na casa e no gabinete do prefeito, além de outros locais ligados a suspeitos.
Além de Mario Alexandre e Bento Lima, também foram alvos o ex-procurador-geral do município, Jefferson Domingues Santos, outras duas pessoas e duas empresas. Durante a operação, a PF apreendeu R$ 915.900,00 em espécie, escondidos em duas malas de viagem na casa de um dos empresários investigados. As buscas foram realizadas em cinco cidades baianas: Ilhéus, Itabuna, Vitória da Conquista, Salvador e Lauro de Freitas.
Da 93Notícias