Polícia prende suspeito de latrocínio poucas horas após divulgação da foto de procurado
13 de janeiro de 2023, 18:05
Ação é fruto da parceria entre o 5º BPM e o DHPP
A Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira, 13, na Grande Aracaju, um suspeito de latrocínio. A ação ocorreu logo após o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgar detalhes sobre a elucidação do crime, que ocorreu no dia 17 de dezembro de 2022, no conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro e teve como vítima Marcelo Ferreira dos Santos, e fazer a divulgação da foto do procurado.
O DHPP havia representado pela prisão dos dois suspeitos do delito e a Vara Criminal de Socorro decretou as respectivas detenções. O primeiro suspeito foi encontrado em 31 de dezembro de 2022. Após a divulgação dos detalhes levantados pelo Departamento, policiais militares da Força Tática do 5° BPM, grande parceiro do DHPP no combate aos crimes contra a vida, realizou a captura do outro investigado pelo crime hoje, 13.
O suspeito capturado nesta sexta foi encaminhado ao DHPP e, ao ser entrevistado pelos policiais, negou a prática do crime, afirmando que não cometeu latrocínio, e sim agiu em legítima defesa, após agressão por parte da vítima.
As imagens do caso, levantadas pela Polícia Civil, porém, mostram exatamente o contrário, tendo a vítima sido executada pelos suspeitos logo após a subtração de seus objetos: uma pochete que estava em sua cintura, com seus pertences.
Com a ação da PM, fruto da integração entre a Polícia Civil e o 5° BPM no combate ao crime em Nossa Senhora do Socorro/SE, o DHPP encerra as diligências e o respectivo inquérito policial já foi encaminhado à Justiça de Nossa Senhora do Socorro/SE.
Da PCSE