Polícia prende suspeito de latrocínio poucas horas após divulgação da foto de procurado

Polícia prende suspeito de latrocínio poucas horas após divulgação da foto de procurado

13 de janeiro de 2023, 18:05

Ação é fruto da parceria entre o 5º BPM e o DHPP

A Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira, 13, na Grande Aracaju, um suspeito de latrocínio. A ação ocorreu logo após o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgar detalhes sobre a elucidação do crime, que ocorreu no dia 17 de dezembro de 2022, no conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro e teve como vítima Marcelo Ferreira dos Santos, e fazer a divulgação da foto do procurado.

O DHPP havia representado pela prisão dos dois suspeitos do delito e a Vara Criminal de Socorro decretou as respectivas detenções. O primeiro suspeito foi encontrado em 31 de dezembro de 2022. Após a divulgação dos detalhes levantados pelo Departamento, policiais militares da Força Tática do 5° BPM, grande parceiro do DHPP no combate aos crimes contra a vida, realizou a captura do outro investigado pelo crime hoje, 13.
 

O suspeito capturado nesta sexta foi encaminhado ao DHPP e, ao ser entrevistado pelos policiais, negou a prática do crime, afirmando que não cometeu latrocínio, e sim agiu em legítima defesa, após agressão por parte da vítima.

As imagens do caso, levantadas pela Polícia Civil, porém, mostram exatamente o contrário, tendo a vítima sido executada pelos suspeitos logo após a subtração de seus objetos: uma pochete que estava em sua cintura, com seus pertences.

Com a ação da PM, fruto da integração entre a Polícia Civil e o 5° BPM no combate ao crime em Nossa Senhora do Socorro/SE, o DHPP encerra as diligências e o respectivo inquérito policial já foi encaminhado à Justiça de Nossa Senhora do Socorro/SE.

Da PCSE

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *