Polícia Militar reforça segurança na Arena Batistão em noite de solidariedade

Polícia Militar reforça segurança na Arena Batistão em noite de solidariedade

A noite desta segunda-feira, 27, foi marcada por um grande espetáculo de altruísmo e solidariedade no Estádio Estadual Lourival Batista. Cerca de 3.500 pessoas participaram do evento e contribuíram com o projeto, trocando ingressos por alimentos, que serão doados a instituições de caridade de Aracaju.

A Polícia Militar de Sergipe garantiu a segurança de todo o espaço, inclusive a área externa. “Cerca de 200 militares foram empregados no Jogo das Estrelas. A  PMSE está responsável não só pelo policiamento interno e externo, mas também por parte da logística, como a arrecadação dos alimentos, que serão doados no evento”, declarou a tenente-coronel Andreia Santana, que comandou a tropa escalada para o serviço.

O grande idealizador do Jogo das Estrelas de Aracaju, foi o sergipano Narciso dos Santos, ex-jogador e único medalhista olímpico do nosso estado. Narciso já organizou eventos desse tipo em Santos, onde também brilhou com seu futebol e deixou seu nome marcado na história do clube, mas foi a primeira vez que trouxe o Jogo das Estrelas para Aracaju. Natural de Neópolis, o treinador sempre teve como sonho jogar no gramado do Batistão.

“É um sonho estar jogando pela primeira vez no Batistão, principalmente por ser um jogo beneficente. Hoje, plantamos uma semente, e esperamos que seja multiplicada e continue ajudando pessoas. Um evento desse porte, se faz com muitas pessoas envolvidas, e sem a Polícia Militar, não seria possível. Agradecemos ao coronel Ribeiro, comandante da PMSE, que se dispôs a trazer o policiamento para o evento desde nosso primeiro encontro”, afirmou Narciso.

A partida teve início com grandes nomes do esporte e do entretenimento, divididos entre o time azul, comandado por Edmilson Santos, e o time preto, liderado por Luiz Carlos Bossa Nova.

Narciso, Washington Coração Valente, Popó, Amaral, Aloísio Chulapa, Sandro, Jorge Wagner, Valdson, e Igor Sergipe (jogador amputado) defenderam o time azul, que marcou três vezes. Já o time preto goleou duas vezes, e contou com Luanzinho, Danielzinho, Lucas Vinicius, Tailson, Victor Maynard, Canindé e Chiquinho do Além-Mar.

Grandes estrelas brilharam na arbitragem da noite, que foi formada pelos árbitros Marcel Phillipe Santos Martins e a assistente Vaneide Vieira de Góis, ambos do quadro da CBF, e pelo sergipano Sidrak Marinho, que já apitou muitos jogos pela Fifa e hoje é gestor da Arena Batistão. “A noite hoje foi uma grande brincadeira, o objetivo de todos foi divertir quem esteve no Batistão hoje, e contribuiu com a alegria de muitas pessoas carentes. O Narciso está de parabéns pela iniciativa”, afirmou Sidrak Marinho.

Última atualização em 28 de março de 2023 às 03:39:01.

Fonte PMSE

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *