Polícia Militar prende mulher por suspeita de estelionato no Bairro Atalaia

Polícia Militar prende mulher por suspeita de estelionato no Bairro Atalaia

 

 

Ela foi encaminhada à Central de Flagrantes sob suspeita de aplicar o golpe do “falso Pix” em um estabelecimento comercial

No Bairro Atalaia, Zona Sul da capital, policiais militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) realizaram a prisão de uma jovem de 25 anos, sob suspeita de aplicar o golpe do “falso Pix” em um estabelecimento comercial. A ocorrência de estelionato foi registrada na noite dessa sexta-feira (27).

A suspeita foi presa e encaminhada à Central de Flagrantes, logo depois que o proprietário do estabelecimento percebeu o prejuízo de R$416,00. A infratora ainda tentou efetuar uma segunda compra no valor de R$ 800,00.

A transação foi realizada por meio de um suposto Pix, com o comprovante enviado pelo número de telefone da loja através do aplicativo WhatsApp. Contudo, imediatamente após a conclusão da segunda venda, o proprietário da loja desconfiou da transação. Ao verificar sua conta bancária, constatou que o dinheiro não havia sido depositado como esperado, confirmando que se tratava de um golpe de “falso Pix”.

A equipe da Força Tática do BPTur agiu prontamente, deslocando-se até o endereço de entrega dos produtos, localizado na Atalaia, onde abordou a suspeita. Ela confessou que a transação financeira foi feita através do seu celular, mas alegou que o aparelho estava sendo utilizado por um homem não identificado.

Dicas de prevenção

Diante do registro do caso de estelionato, a Polícia Militar faz algumas recomendações de segurança em transações de compra e venda realizadas através do novo modelo de transferência monetária.

Para evitar cair no golpe do falso PIX, é preciso estar atento à instantaneidade da operação de Pix, isto é, a transferência tem de ser feita na hora. Não aceite agendamento de Pix no caso de primeira venda.

Uma dica é acionar as notificações nos aplicativos de instituições bancárias. Desconfie caso tenha recebido o comprovante, mas não a notificação.

Outra forma de garantir a segurança do pagamento é acessar o aplicativo do banco e conferir o extrato, pois o dinheiro transferido por Pix entra na conta na hora.

Fonte PMSE

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *