Polícia Militar destina mais de cinquenta mil munições para Escola de Formação de Oficiais

Polícia Militar destina mais de cinquenta mil munições para Escola de Formação de Oficiais


Com o objetivo de promover o aperfeiçoamento técnico dos seus futuros oficiais, o Comando Geral da Polícia Militar, por meio da Subseção de Armamento e Munição, destinou mais de cinquenta mil munições para a Escola de Formação de Oficiais (ESFO). A inspeção do material bélico aconteceu nesta quarta-feira (21).

As munições foram adquiridas com recursos provenientes do convênio realizado entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o Governo Federal.

Como resultado, a ESFO recebeu um total de 53.000 munições, sendo 28.000 específicas para uso em simulações durante os treinamentos, 16.000 calibre .40; 4.800 calibre .12; 3.300 calibre 9 mm; 1.000 calibre .223.

De acordo com o chefe da Subseção de Armamento e Munição (SAM), capitão Lucas Neves, a aquisição do material reflete a preocupação constante do Comandante-Geral da Polícia Militar em investir ainda mais na preparação dos integrantes da Corporação. O oficial também evidenciou o esforço do SAM para que o processo seja feito da melhor maneira possível.

Última atualização em 21 de junho de 2023 às 10:27:49.

Fonte PMSE

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *