Polícia desarticula esquema de fraudes em leilões de veículos em Sergipe

Polícia desarticula esquema de fraudes em leilões de veículos em Sergipe

 

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) deflagrou na manhã desta segunda-feira (26) a “Operação Mutação”, que desarticulou um esquema de fraudes em leilões de veículos promovidos por uma empresa terceirizada credenciada ao Detran de Sergipe.

A ação, que contou com apoio da Divisão de Inteligência e do Instituto de Criminalística, cumpriu mandados de busca e apreensão contra diretores da empresa em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro.

Os investigados são suspeitos de associação criminosa, lavagem de dinheiro, adulteração de veículos e inserção de dados falsos no sistema público. Segundo as investigações, o grupo manipulava informações nos leilões, alterando fotos e dados dos veículos para classificá-los como “sucata”, o que gerava prejuízo ao Detran e ao Estado.

A fraude também permitia que alguns automóveis fossem arrematados de forma irregular, incluindo um que estava sendo utilizado pela própria gerente da empresa. Documentos, computadores, celulares e veículos foram apreendidos.

O inquérito foi iniciado há cerca de dois meses, após denúncia formal do Detran/SE. Além das apreensões, a Justiça determinou o afastamento da diretoria da empresa e nomeou um interventor indicado pelo órgão de trânsito para garantir a continuidade dos serviços.

 

Do A8/Lagarto

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *