Polícia Civil realiza ação solidária na Creche Vovô Jason, em Socorro

Polícia Civil realiza ação solidária na Creche Vovô Jason, em Socorro

15 de dezembro de 2022, 17:21

Ação contou com exposição, entrega de presentes e presenças de servidores da segurança pública e do Papai Noel

 7° Delegacia Metropolitana (7ª DM) realizou uma ação solidária na Creche Vovô Jason, em Nossa Senhora do Socorro. O evento também contou com a participação da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Corpo de Bombeiros. A ação aconteceu nesta quinta-feira (15), às 9h, na creche, que fica localizada no Conjunto Jardim.

O evento teve como objetivo aproximar a aproximação entre as forças policiais e a comunidade, proporcionando um momento de descontração para 320 crianças de um a cinco anos atendidas pela creche.

A ação também contou com a distribuição de presentes, que foi feita pelo Papai Noel. O evento também distribuiu pipoca e algodão doce, e contou com a participação do Canil do Corpo de Bombeiros e uma exposição da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).

A delegada Viviane Jardim destacou que a ação foi idealizada a partir de uma visita à creche. “E percebemos que havia a necessidade de aproximar a polícia da comunidade, e neste ano decidimos fazer essa ação a partir das doações de policiais e familiares”, enfatizou.

O agente de polícia Felipe Garrett explicou que ao longo do ano as equipes policiais foram se adaptando à realidade da comunidade. “E uma das formas que encontramos foi através da creche. “Foi uma soma de parcerias e de fatores, e conseguimos arrecadar doações para fazer com que a ação acontecesse”, acrescentou.

O agente de polícia Cássio Menezes, da Core, detalhou que a unidade tática participou com a viatura e com os policiais com o fardamento utilizado no dia a dia de trabalho. “Para essa interação social com o objetivo de aproximar as crianças do trabalho mais ostensivo da Polícia Civil. E isso agrega na socialização entre trabalho da polícia e população”, reforçou.

A bombeira militar Nycolle Mendonça revelou que a participação do Corpo de Bombeiros também é essencial para a aproximação da segurança pública e comunidade. “Embora sejam cães de trabalho, eles são cães e isso gera uma aproximação com as crianças. O cão gera esse carinho com a comunidade”, mencionou.

A diretora da creche, Dayse Fontes, citou que a creche está em uma comunidade que precisa ser assistida. “E recebemos a ação com imenso prazer, é um fato que nunca aconteceu na nossa comunidade. É um trabalho muito importante pois quebra o estigma de que polícia não age com carinho, amor e prevenção”, concluiu.

Da PCSE

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *